O simulador de cálculo de aposentadoria do INSS está fora do ar e não há previsão de quando ele voltará a funcionar. De acordo com o INSS, a ferramenta ficará indisponível até que o sistema seja adequado às mudanças propostas na lei 14.331/2022. Sendo assim, quem está prestes a se aposentar e deseja consultar o valor que vai receber precisará encontrar outra forma de fazer o cálculo.
A mudança no simulador não é uma novidade, a ferramenta fica fora do ar toda vez que alguma lei altera a forma de cálculo da aposentadoria para que o sistema seja readequado ao novo cálculo.
Segundo especialistas, a melhor forma para calcular o valor sem utilizar o simulador é procurar um advogado para verificar se a pessoa atende aos requisitos para solicitar a aposentadoria, e também checar se o valor do benefício está correto de acordo com o histórico do profissional.
Fonte: UOL
saulo.braine
Entre 2023 e 2024, 1.535 agências bancárias foram desativadas. Não é notícia quente nem novidade. Nos últimos anos, foram 5 mil agências, uma tendência natural com a evolução da tecnologia, a reconfiguração arquitetônica no atendimento presencial e, sobretudo, a inviabilidade econômica no atendimento do público de baixa renda. As agências bancárias têm custos fixos elevadíssimos […]