Precisando de ajuda? Nosso canal de atendimento está pronto para analisar e resolver suas solicitações.
99% dos atendimentos são resolvidos
O Reclame ANEPS é a principal plataforma de intermediação para soluções de dúvidas e reclamações do consumidor em operações de crédito. Por meio desta ferramenta, será possível registrar reclamações a exemplo de:
A Ouvidoria ANEPS é o canal oficial para mediação e solução de dúvidas e reclamações de consumidores no setor de operações de crédito. Conte conosco para garantir um atendimento transparente e eficaz!
Quero conhecerSe você deseja suspender a sua certificação, evitando assim que ela seja utilizada para emissão de propostas aos bancos, preencha o formulário abaixo.
Saiba maisSe discordar do resultado de sua prova, preencha o formulário de apelação e solicite a revisão de sua nota
Saiba maisDPO é o canal principal para o recebimento das solicitações vindas, seja do canal web, disponibilizado no site (certificação ou ANEPS), seja do formulário físico preenchido na sede da ANEPS.
Saiba maisO Reclame ANEPS é uma plataforma de reclamações de consumidores que, em operações de crédito, que em algum momento se sentiu prejudicado. A plataforma visa a intermediação entre os envolvidos, a fim de ter seu problema resolvido de forma consensual.
A plataforma é bastante intuitiva e visa exatamente fazer esta intermediação entre você, consumidor, e o banco/financeira onde a operação foi realizada. O banco de dados do Reclame ANEPS é totalmente sigiloso e não comercializável. Além disso, os dados das empresas e dos consumidores que estão cadastrados no site servem apenas para possibilitar o acesso e atendimento entre as duas partes. Quando sua reclamação for resolvida, daremos como encerrada e ficaremos muito felizes, pois esse é o principal objetivo da plataforma, nossa equipe especializada fará uma análise prévia, podendo dar orientação jurídica e/ou fazer o encaminhamento da reclamação aos órgãos e autoridades competentes.
Sim! É por meio do seu cadastro que daremos início a sua reclamação.
É muito importante que você relate tudo, seja detalhista, mas de uma forma direta e objetiva. Quanto maior a quantidade de informações referentes ao caso, mais rápido fica para a busca da solução. Lembre-se sempre de anexar toda documentação para dar embasamento na sua reclamação. Uma dica: cuidado com as palavras de baixo calão.
De forma alguma! O serviço é totalmente gratuito.
Qualquer pessoa que tenha feito empréstimo e se sinta lesada está apta a fazer uma reclamação na plataforma.
O CPF é necessário para a identificação única e segura do seu cadastro. O seu CPF só será disponibilizado para o banco responsável pelo atendimento de sua reclamação. O cadastro com o CPF ainda assegura que todas as reclamações sejam autênticas, inibindo a prática da criação de perfis e reclamações falsas.
Todas as informações de origem das mensagens dos consumidores ficam armazenadas no nosso banco de dados e os seus dados pessoais não serão expostos. Os dados pessoais solicitados na plataforma são apenas os essenciais, necessários para contato após a reclamação, e somente poderão ter acesso a tais dados, você consumidor, nossa equipe do Reclame ANEPS e o banco/financeira que foi feita a reclamação. Tudo em estrito cumprimento a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.
O Reclame ANEPS possui o cadastro de todos os bancos ativos autorizados pelo Banco Central, mas pode acontecer de você não encontrar algum banco na plataforma. Neste caso, é importante ter em mãos alguns dados a serem encaminhados. Os dados são: CNPJ, nome do banco e outros documentos que possam identificá-lo.
Não se preocupe! Assim que tivermos retorno do banco, vamos te notificar via e-mail, SMS ou WhatsApp. Além disso, você pode acompanhar as interações com seu login de acesso na plataforma.
Caso tenha dúvidas em relação ao exame de certificação da ANEPS, entre outros assuntos, preencha os campos para que possamos localizar o seu cadastro.
Saiba maisJunte-se a Nós: Torne-se um Associado de Sucesso
Acredite no Seu Potencial: Inicie o Processo de Certificação
Capacite-se com Excelência: conheça Nossas Opções de Cursos
A Carteirinha Aneps é um documento de identificação do profissional Agente de Crédito.
Estamos à Sua Disposição: Tire Suas Dúvidas com Facilidade
Acesse nosso suporte