Em entrevista ao NeoFeed hoje (19), o CEO do BMG, Felix Cardamone, revelou os próximos passos do banco, destacando a estratégia de simplificação e modernização. O BMG está focado em fortalecer sua infraestrutura digital, migrando para a nuvem e apostando em inteligência artificial. A instituição também está ampliando sua rede física e analisando novas possibilidades no setor de crédito consignado privado, reforçando sua posição no mercado financeiro.
Essa é uma excelente notícia para os Correspondentes, pois o BMG sempre foi um grande parceiro no desenvolvimento das atividades de crédito e atendimento aos clientes. A instituição tem demonstrado, ao longo do tempo, o compromisso com a expansão de suas operações e a adaptação às novas demandas do mercado.
Redação Aneps
Entre 2023 e 2024, 1.535 agências bancárias foram desativadas. Não é notícia quente nem novidade. Nos últimos anos, foram 5 mil agências, uma tendência natural com a evolução da tecnologia, a reconfiguração arquitetônica no atendimento presencial e, sobretudo, a inviabilidade econômica no atendimento do público de baixa renda. As agências bancárias têm custos fixos elevadíssimos […]