Comunicado aos Correspondentes
A ANEPS vem a público, mais uma vez, prestar toda a sua solidariedade aos associados e aos correspondentes em geral neste momento tão difícil do nosso segmento.
Hoje, a que tudo indica, é um dia decisivo no âmbito das discussões da ABBC/FEBRABAN sobre a SRCC e estamos confiantes de que os representantes dessas entidades e dos bancos parceiros chegarão a uma solução adequada a todos os problemas que esse sistema está apresentando, suspendendo a sua implementação até que todas os vícios e anomalias que impedem a legítima remuneração do correspondente sejam sanadas.
Sabemos da angústia e revolta de muitos, mas reiteramos que estamos acompanhamento de perto a situação, e junto com a força do segmento, estamos preparados para fazer o que for necessário para garantir o direito à remuneração e a preservação da saúde financeira dos nossos negócios.
Diretoria ANEPS
saulo.braine
Entre 2023 e 2024, 1.535 agências bancárias foram desativadas. Não é notícia quente nem novidade. Nos últimos anos, foram 5 mil agências, uma tendência natural com a evolução da tecnologia, a reconfiguração arquitetônica no atendimento presencial e, sobretudo, a inviabilidade econômica no atendimento do público de baixa renda. As agências bancárias têm custos fixos elevadíssimos […]