Últimas
Notícias
Correspondente é solução encontrada para que clientes não fiquem sem atendimento, com onda de fechamento das agências
30/05/2022 às 02h05Com o avanço da digitalização no sistema financeiro, as instituições financeiras começaram a fechar as agências bancárias pelo país, o que gerou muita reclamação entre os consumidores, que ainda optam pelo atendimento presencial.
E esse movimento por parte dos bancos é crescente. No ano passado, o Banco Central divulgou que 43,4% (2.427) das cidades brasileiras não possuem agências bancárias. Nesse cenário, os correspondentes tornam-se fundamentais para atender à demanda. Por mais que tenha diminuído a necessidade de ir até o banco, muitos clientes ainda precisam de atendimento presencial, principalmente as pessoas que não têm acesso à internet ou não é adepta às novas tecnologias, como o Pix.
Os correspondentes bancários estão presentes em 5.570 cidades segundo levantamento feito pelo Banco Central, o que representa ao menos um correspondente por município brasileiro. Com o fechamento das agências, muitos consumidores tiveram que recorrer ao correspondente para não ficar sem atendimento. Por isso, são considerados a “agência do futuro”.
Fonte: Portal MT