Na última segunda-feira, dia 2, a ANEPS participou de uma importante reunião na Confederação Nacional dos Serviços (CNS), entidade que agora passamos a integrar por meio da FEBRAF.
Esse é um novo patamar para a ANEPS — e, consequentemente, para os correspondentes, profissionais do segmento e centenas de milhares de colaboradores. Com essa união, fortalecemos nossa representatividade e ganhamos mais robustez na defesa dos interesses do nosso setor econômico.
As dores enfrentadas pelo setor de serviços são amplas, recorrentes e ainda carecem de atenção adequada por parte dos órgãos governamentais, mesmo sendo responsáveis por cerca de 70% do PIB nacional.
Sabemos que atualmente enfrentamos grandes desafios com a operação do crédito consignado, especialmente no que diz respeito ao INSS — uma situação que já prevíamos há anos, mas que, infelizmente, esbarra em dificuldades para implementar as soluções que conhecemos. Apesar dos problemas específicos, é fundamental mantermos atenção ao cenário mais amplo, cujas ameaças são maiores e se projetam no longo prazo.
Ainda na terça-feira, estivemos com o senador Laércio de Oliveira, os deputados Júlio Lopes e João Cury, além de Tadeu Silva, presidente da Acrefi, e Rodrigo Mandaliti, presidente do IGEOC. Na pauta, temas de grande impacto para o setor, como os encargos sociais, a carga tributária excessiva e seus reflexos nas atividades econômicas que representamos.
Autor
REDAÇÃO ANEPS