Últimas
Notícias
Votação da Reforma do Imposto de Renda é adiada
19/08/2021 às 02h08O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), jogou um balde de água fria em quem aguardava pelo andamento positivo do projeto que altera as regras do Imposto de Renda. De acordo com o parlamentar, o projeto “subiu no telhado” e tem poucas chances de ser aprovado. Segundo ele, será necessário uma espécie de reconstrução para que haja consenso no texto.
Segundo Ramos, a proposta do IR tem pouco apoio na Câmara e teria grande possibilidade de ser derrotada no plenário, mesmo se tratando de um projeto considerado simples, ou seja, sem a necessidade de “quórum qualificado” para ser aprovado. A votação foi adiada na última terça-feira.
"Você não pode achar que está bem resolvida uma reforma que todo mundo é contra. Tem um manifesto dos setores econômicos circulando, que cada semana eu recebo, cada dia agora eu recebo ele com mais assinaturas. A aviação é contra, o agronegócio é contra, a indústria é contra, o mercado financeiro é contra, a construção civil é contra. Todo mundo é contra. Não tem como aprovar um negócio nesse ambiente aqui na Casa", ponderou o deputado.
Foto: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados