Últimas
Notícias
Taxa de juros de crédito imobiliário da Caixa cai para 8,75%
As medidas adotadas pelo banco viabilizam o acesso à casa própria
28/08/2018 às 02h08A Caixa Econômica Federal ampliou as facilidades para o setor imobiliário e reduziu a taxa de juros para essa modalidade de crédito no país. A taxa mínima, que era de 9%, caiu para 8,75% para imóveis no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A porcentagem de juro baixo para os imóveis residenciais de até R$ 800 mil em todo o país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e o Distrito Federal, estados em que o limite chega até R$ 950 mil.
O banco também aumentou a cota para financiamento de imóveis usados, que tiveram alta de 70% para 80%. No segmento dos imóveis residenciais classificados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), a taxa mínima, que era de 10%, recuou para 9,5% ao ano.
As medidas adotadas pelo banco viabilizam o acesso à casa própria e contribuem para a retomada nos investimento no setor da construção civil, de acordo com presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza. “Cabe à Caixa como principal agente financeiro da habitação continuar oferecendo as melhores taxas e condições para os nossos clientes, além de colaborar com a retomada de investimentos do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, afirmou o executivo, em nota.
Para saber mais, acesse
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,caixa-reduz-juros-do-credito-imobiliario-e-eleva-cota-de-financiamento,70002471669