Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas
Notícias

Setor de serviços apresenta crescimento inferior ao período que antecedeu a pandemia

Fonte: G1 - 11/06/2021 às 03h06

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE, o volume de serviços prestados no Brasil apresentou aumento de 0,7% no mês de abril no comparativo em relação a março. Segundo o relatório, o segmento de serviços recuperou uma fatia do que perdeu em março (-3,1%). No entanto, observa-se que os números ainda estão abaixo do período pré-pandemia.
 

Ainda segundo o IBGE, o setor de serviços ainda está 1,5% abaixo do que se apresentava em fevereiro de 2020 e 13,1% abaixo do pico histórico - que foi verificado em novembro de 2014. Quando comparado a abril de 2020, o volume de serviços obteve avanço de 19,8%, que é a segunda taxa positiva consecutiva, sendo a mais intensa da série histórica, que começou em 2012, beneficiada pela base de comparação inconsistente, uma vez que no mês de abril do ano passado o setor obteve queda de 17,3% na série interanual.

Já quando analisado o acumulado entre janeiro a abril, o setor tem alta de 3,7% – o maior resultado desde abril de 2014 para os 4 primeiros meses do ano. No entanto, em 12 meses, ainda está negativo, mas manteve a trajetória de recuperação iniciada em fevereiro, ao passar de -8% em março para -5,4% em abril.

 

Saiba mais

 

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES