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Sebrae ensina dicas para Correspondente conquistar mais Clientes
15 práticas que o promotor de crédito deve ter no atendimento ao consumidor, para alavancar as vendas
16/03/2018 às 02h03
Há quem diga que atender o cliente é tarefa simples, mas não é. Cada cliente tem uma percepção, uma necessidade, uma expectativa diferente. Por isso, quem lida com o público todos os dias precisa investir em capacitação da equipe para garantir um atendimento de alta qualidade, aquele que faz o cliente se sentir valorizado e voltar novamente no estabelecimento. Ou o que é melhor, recomendar a outros potenciais clientes.
A Aneps foi ao Sebrae em busca de dicas para que os correspondentes e promotores de crédito possam oferecer um atendimento de qualidade aos clientes e, assim, alavancar mais negócios.
De acordo com os especialistas do Sebrae, o consumidor nunca pode sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido, porque ele certamente compartilha a sensação ruim com outras pessoas e propaga uma imagem negativa do negócio.
Confira 15 dicas do Sebrae para garantir um bom atendimento aos clientes. Repasse aos colaboradores, fixe em algum lugar visível no escritório para que todos se lembrem destes itens.
- Seja consciente e cortês.
- Dê as boas vindas.
- Atenda de imediato.
- Demonstre boa vontade.
- Dispense muita atenção ao cliente.
- Aja com rapidez.
- Preste orientação segura.
- Evite termos técnicos.
- Jamais dê ordens.
- Chame o chefe em casos especiais.
- Evite atitudes negativas.
- Fale a verdade.
- Dê atenção às reclamações.
- Demonstre simpatia.
- Garanta a qualidade no ambiente de trabalho.