Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas
Notícias

Santander oferece R$ 1 bi em crédito às franquias

Fonte: IN INVESTIMENTO E NOTICIA - 16/06/2016 às 10h06

O Santander reforça sua atuação no mercado de franquias ao disponibilizar R$ 1 bilhão em crédito ao setor na ABF Franchising Expo 2016. Recentemente, o Banco criou um núcleo de profissionais especializados que é responsável, entre outras atividades, pelo atendimento aos clientes franqueados e franqueadores e pelo treinamento dos gerentes comerciais.

 

De acordo com Ede Viani, diretor de Empresas e Instituições do Santander, o Banco quer dobrar o número de clientes franqueadores até o final deste ano. No primeiro trimestre deste ano, o Banco já contava com 85 redes de franquias brasileiras na carteira de clientes. “Este é um mercado em expansão e estratégico para nós. Queremos ser reconhecidos como o banco das franquias”, destaca Viani.

Uma parcela de R$ 375 milhões dos recursos destinados ao

setor conta com garantias do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), tendo o Sebrae como avalista. O convênio atende exclusivamente clientes da instituição com faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano. Para empresas que não cumprem este requisito, o Santander oferece outras linhas de crédito, como o capital de giro atrelado aos recebíveis de cartão.

 

Além disso, as franquias podem utilizar a Conta Integrada, que alia benefícios da conta corrente ao uso da maquininha Getnet. Os clientes têm descontos progressivos no aluguel das maquininhas e nas taxas das linhas de crédito, conforme o tamanho da rede e a natureza da atividade. “Um segmento de PMEs robusto é fundamental para o crescimento econômico e social do País e o reforço da nossa atuação no mercado de franquias mostra, mais uma vez, que estamos comprometidos com esse objetivo.”

 

No ano passado, o Banco lançou o Santander Negócios & Empresas, um programa global voltado às pequenas e médias empresas que oferece produtos, serviços e atendimento adequados ao perfil de cada empreendedor, considerando o porte e o setor de atuação, além de uma série de benefícios não financeiros – como capacitação, participação em uma rede internacional de networking e ferramentas de incentivo à internacionalização.

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies