Últimas
Notícias
Redução da taxa Selic vai baratear os empréstimos
Cenário é positivo para o correspondente, que poderá realizar mais contratos
23/03/2018 às 11h03
Nos últimos meses, o país vem assistindo à redução gradativa da taxa Selic e, esta semana, o Banco Central baixou ainda mais a taxa de juros. Para os correspondentes no país que trabalham com crédito é uma boa notícia, sem dúvida. A população brasileira, sempre temerosa das altas taxas de juros e das incertezas da economia, começa a ficar mais confiante e pode decidir com mais facilidade realizar projetos e sonhos que vão envolver a tomada de dinheiro emprestado. Pode ser para reformar ou comprar uma casa, ou comprar um carro, por exemplo. Com a queda da taxa Selic, pegar dinheiro fica mais barato.
Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), ficou decidido que a taxa básica de juros da economia seria reduzida de 6,75% para 6,5%, e a boa notícia é que vem mais redução por aí. Só para dar uma ideia do ganho que o crédito vem tendo com esta nova política, quando os cortes na taxa básica de juros começaram, no fim de 2016, a Selic era de 14,25%, a maior dos últimos dez anos.
A grande motivação do governo para promover todos estes cortes é: impulsionar o consumo, não permitir que a inadimplência cresça demais e permitir que haja uma retomada dos investimentos. É uma engrenagem que tem que funcionar bem para que todos ganhem, inclusive o correspondente bem informado e devidamente certificado para oferecer crédito aos clientes.