Últimas
Notícias
Recuperação de crédito começa a dar sinais positivos
3,2 dos brasileiros limparam o nome sujo e são clientes potenciais para os correspondentes de todos os setores!
19/06/2018 às 12h06De acordo com o Boa Vista SCPC, agência de informações de crédito, o número de pessoas que limparam o nome sujo quitando as dívidas melhorou em 3,2% em maio deste ano comparado a abril. Segundo Flávio Calife, economista da agência, a melhora só aconteceu por conta da inflação abaixo da meta, das taxas de juros mais baixas e da queda do desemprego, que melhorou a renda das pessoas.
A queda do número de pessoas desempregadas no Brasil também gera uma grande oportunidade para os correspondentes de todos os setores, pois a porcentagem dessas pessoas que querem fazer um novo financiamento é alta por conta de uma estabilidade financeira e do longo período com poder de compra comprometido.
A porcentagem na recuperação de crédito ainda é inferior, comparando os últimos 12 meses com o mesmo período de 2017, pois chega a 2,6% negativo, mas de acordo com Calife isso será recompensado em um curto prazo. O percentual de inadimplência tem um efeito importante sobre os valores dos juros podendo haver também uma redução no curto e médio prazos.
Confira: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2018/06/gpa-tera-novo-supermercado-para-competir-com-micro-mercado-regional.shtml