Últimas
Notícias
Quantas parcelas devo pagar para renovar meu consignado?
Fonte: Notícia da Manhã - 25/10/2023
25/10/2023 às 12h10A renovação do empréstimo possui vários benefícios para o cliente final, já que ele consegue melhores condições em relação às anteriores, que o banco havia concedido. Mas para que isso seja feito, é preciso que o cliente tenha pagado uma quantidade mínima de parcelas antes.
Durante a renovação, o banco possui a possibilidade de ampliar o vínculo com o cliente e cobrar taxas melhores. Sobretudo, com os clientes que possuem um bom histórico de crédito. Então, torna-se uma estratégia para que as instituições financeiras não percam bons pagadores. Mas além disso, há outras opções, como portabilidade e refinanciamento.
Na portabilidade, por exemplo, a dívida original é migrada para uma nova instituição financeira. Espera-se que tenha melhores condições de pagamentos no contrato que será feio. Então, a dívida anterior é paga pelo banco e um novo contrato é aberto. No caso do refinanciamento, a operação é diferente, pois todo o processo é feito dentro da mesma instituição bancária. Mas o contrato anterior é refeito com melhores condições, valores a mais são liberados e o número de parcelas aumenta.
Geralmente, quando há a quitação de 30% da dívida, os bancos já liberam essas operações que foram citadas. Na maioria das vezes, o principal atrativo é a redução de juros e a liberação de um novo montante. Mas quem deseja ter um dinheiro a mais, pode ser uma estratégia que é unir os dois procedimentos citados.
Ainda não é um associado da Aneps? Clique no link abaixo e conheça todos os benefícios que nós oferecemos para o seu negócio! Link: aneps.org.br/associe-se