Últimas
Notícias
Presidente do BMG fala sobre as estratégias do banco para se adequar à era digital
Fonte: O Globo - 23/08/2021 às 12h08A executiva Ana Karina Bortoni está à frente do Banco BMG como presidente da instituição desde 2020. E não é qualquer coisa. Trata-se da única mulher que comanda um banco de capital aberto no país. No mercado desde 1930, o BMG ganhou notoriedade ao consolidar sua atuação com o serviço de empréstimo consignado.
Para se adaptar aos tempos atuais da era digital, o banco promoveu diversas adaptações para atender a um novo público e brigar pelos clientes adeptos às fintechs - as famosas startups financeiras. Karina gosta de dizer, inclusive, que o BMG é uma “fintech com 90 anos”.
Karina possui larga experiência, tendo sido inclusive uma das sócias da consultoria McKinsey. Para se manter no páreo, a executiva afirmou que o banco BMG incorporou aos seus projetos uma estratégia que chamam de “figital”. Trata-se de uma mistura entre a operação física, nas agências e o online. A partir daí, a instituição começou a dispor de um cardápio maior de produtos: de maquininhas de pagamentos até seguros, sempre com foco na operação digital.
Confira AQUI a entrevista completa com a executiva.
Foto: divulgação.