Últimas
Notícias
Presidente da Bradesco Seguros morre em queda de jatinho entre MG e GO
11/11/2015 às 11h51
|
SÃO PAULO (Atualizada às 11h) O presidente da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, e o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Conduro de Oliveira, estavam a bordo de um jato do Bradesco que caiu na terçafeira. Também faleceram Ivan Morenilla Vallim, comandante da aeronave, e Francisco Henrique Tofoli Pinto, copiloto. Os dois executivos e os dois tripulantes embarcaram em Brasília no Cessna Citation VII, de prefixo PTWQH, com destino a São Paulo. O jato caiu em uma fazenda próxima da divisa de Goiás com Minas Gerais e não houve sobreviventes.
|
O Bradesco emitiu nota de pesar, sublinhando que os "desaparecimentos prematuros interrompem tragicamente trajetórias profissionais marcadas por vitórias e conquistas" (veja a íntegra abaixo). Presidente da maior seguradora do país e também vicepresidente executivo do Bradesco, Rossi, de 54anos, era o nome mais cotado para ocupar a presidência do segundo maior banco privado do país a partir de 2017, em substituição a Luiz Carlos Trabuco Cappi, que em outubro de 2016atingirá a idade limite de 65 anos prevista no estatuto do banco para cargos executivos.
Neste ano, ele participou ativamente da compra das operações do HSBCno Brasil. Em conversas recentes, mostravase particularmente entusiasmado com a Olimpíada do Rio, em 2016, da qual a seguradora e o banco são patrocinadores.
|