Últimas
Notícias
Presidente da ANEPS comemora aprovação da MP 1006/2020 na Câmara dos Deputados. Texto agora segue para o Senado
“Isso significa um alívio em tempos de crise econômica e desempregos provocados pela pandemia”
Fonte: O Globo - 09/03/2021 às 11h03Na noite de ontem, 08, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória (MP100/2020), que prevê o aumento de 35% para 40% o limite para contratação de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No texto, servidores públicos federais, servidores estaduais, trabalhadores com carteira assinada (CLT), também podem fazer uso do benefício. Agora, a MP segue para votação no Senado.
“Isso significa um alívio em tempos de crise econômica e desempregos provocados pela pandemia. Agora, aguardamos a mesma sensibilidade dos senadores na aprovação integral do texto que compreendeu outros benefícios. Essa foi a primeira batalha”, comemorou Edison Costa, presidente da Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (ANEPS).
Esta mudança no limite da margem foi aprovada em 2020 para ajudar pensionistas e aposentados a passarem pela crise ocasionada pela COVID-19, mas foi descontinuada no fim de dezembro. A partir de janeiro, o limite da margem retornou ao que era anteriormente, 30% do benefício destinado ao crédito consignado, mais 5% com cartão de crédito consignado.
Saiba mais