Últimas
Notícias
Pix movimenta cerca de 1 bilhão de transações nos quatro primeiros meses, aponta BC
Fonte: Correio Braziliense - 21/05/2021 às 03h05Em pouco tempo, a utilização do Pix já é maior do que o de outros serviços de pagamento que estão no mercado a mais tempo, como TED, DOC e boleto bancário. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, dia 20, pelo Banco Central, por meio do documento “Pix: O novo meio de pagamento brasileiro”.
Desde o dia 16 de novembro, data em que começou a operar no país, o Pix apontava, de acordo com o BC, 206,6 milhões de chaves, que são identificadores para fazer as transações, como e-mail, CPF, CNPJ, número de celular ou mesmo números aleatórios.
De acordo com o documento, o Banco Central disse que entre novembro de 2020 e março de 2021 foram realizadas cerca de 1 bilhão de transações via Pix, gerando um montante de R$ 787,2 bilhões. "Comparando com outros meios de pagamento, nota-se que o uso do Pix vem crescendo a cada mês e já é maior que o uso de TEDs e de DOCs somados. Em março, a quantidade de Pix superou a quantidade de boletos liquidados", disse o BC.