Últimas
Notícias
PIB deve apresentar alta de 3,5% em 2021, segundo projeções do Governo
Fonte: G1 - 19/05/2021 às 12h05Na última terça-feira, dia 18, a Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia, por meio do Boletim Macrofiscal, elevou de 3,2% para 3,5% a projeção de crescimento do PIB em 2021. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.
Para 2022, a perspectiva de crescimento do governo federal ficou na casa dos 2,5%. As expectativas para o nível de atividade foram produzidas em meio à pandemia. Nos primeiros meses de 2021, o número de pessoas que contraíram e morrem de COVID-19 subiu, fato que foi caracterizado como a segunda onda.
"Deve-se salientar que a incerteza nas estimativas atuais ainda permanece significativamente elevada. Ademais, as projeções da atividade para este e para os próximos anos tornam-se particularmente sensíveis à divulgação dos dados e ao desenrolar dos efeitos da Covid-19 e do processo de vacinação, principalmente considerando os seus efeitos no PIB de longo prazo", informou o Ministério da Economia.