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Parceria com Aneps deverá consolidar expansão do BB na área de crédito
10/08/2015 às 13h32O Banco do Brasil está buscando novos correspondentes para impulsionar e consolidar sua participação nos segmentos de crédito para pessoa física e imobiliário. Mas, ao que tudo indica, esse é apenas o começo. Com o objetivo de atender à demanda do mercado, o BB está ampliando a contratação de novos correspondentes da rede Mais BB, para atuação em todos os municípios do país nos segmentos de crédito voltado ao financiamento imobiliário e à pessoa física. Nessa iniciativa conta com a Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps), responsável pela divulgação entre os profissionais da área e pelo encaminhamento ao banco dos dados dos interessados. Ciente do importante papel dos correspondentes na expansão do acesso ao crédito, em 2012 o BB passou a dar atenção especial ao que chama de "canais parceiros", do qual estes fazem parte. - Não temos capacidade física, instalada ou projetada, para dar conta de todas as oportunidades, por isso, a necessidade de parceiros - declarou Pedro Acácio Bergamasco, gerente-executivo da Unidade de Canais de Parceiros do BB (UCP), durante reunião com a diretoria da Aneps, realizada em maio último, na qual apresentou o projeto de parceria com a entidade. O banco - que atua nas áreas de crédito consignado, imobiliário e transacional - deseja explorar mais esses canais. Segundo Bergamasco, o BB, em associação com o Banco Votorantim, criou uma promotora que tem como foco a expansão da atuação nesses segmentos, a qual, à época, encontra-se em fase pré-operacional. - A Aneps representa muito nesse projeto, pois o banco quer crescer junto com os correspondentes, em uma relação de reciprocidade - afirmou. Nessa fase inicial os novos correspondentes do Mais BB deverão atuar nos segmentos de crédito para pessoa física (em regime de exclusividade, mediante CNPJ específico) e imobiliário. Todavia, conforme lembrou o presidente da Aneps, Edison Costa, na mesma reunião, "esses canais do BB abrangem vários outros produtos, como o transacional e consórcios". |
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