Últimas
Notícias
País tem uma tentativa de fraude a cada 16 segundos
O segmento de bancos e financeiras, incluindo promotoras de crédito e correspondentes no país, é um dos maiores responsáveis pelas fraudes
09/02/2018 às 06h02Um relatório do Serasa mostrou que em 2017 houve 1,964 milhão de tentativas de fraude, uma alta de 8,2% em relação ao ano anterior. As informações são do indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude e mostram que a cada 16 segundos acontece uma tentativa de fraude no país.
Os números assustadores preocupam, claro, os correspondentes. Gente que está à frente de empresas e lida todos os dias com profissionais do setor, clientes e recursos financeiros, ou seja, ingredientes perfeitos para uma fraude. O próprio Serasa admitiu que o aquecimento do mercado de crédito deve ter motivado ainda mais os chamados golpistas. Deve realmente ter relação com o aumento da demanda, uma vez que em 2017 o número de pessoas em busca de crédito cresceu 4,9%, o melhor resultado dos últimos seis anos.
O segmento de telefonia foi o maior responsável pelas fraudes, seguido pelo setor de serviços. Em terceiro lugar estão os bancos e financeiras, com 23,6% das tentativas. Vamos virar este jogo e sair deste ranking. Fique atento e redobre o cuidado na hora de contratar um promotor de correspondente. Não permita o uso de CPF de uma só pessoa para a emissão de vários contratos. Exija que todos trabalhem dentro da legalidade. Cada profissional deve estar com a certificação regularizada!
Para obter a sua Certificação Profissional, clique aqui.
=> ANEPS OFERECE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL POR R$ 59,99