Últimas
Notícias
Novo presidente do BB defende ação de bancos públicos
Após tomar posse, Caffarelli afirmou que bancos estatais "estão juntos em busca de soluções para o momento econômico do País".
Fonte: PORTAL BRASIL - 02/06/2016 às 09h06O novo presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, afirmou nesta quarta-feira (1) que os bancos públicos serão um importante instrumento do governo para a recuperação da economia do País. A declaração foi feita após a cerimônia de posse com a presença do presidente interino Michel Temer, no Palácio do Planalto.
“O Banco do Brasil e as outras duas instituições estatais, Caixa e BNDES, estão juntos em busca de soluções para o momento econômico do País. Isso se faz com estímulo à exportação, com aumento do crédito para as empresas, com efeito na retomada do crescimento econômico”, afirmou Caffarelli.
Em discurso durante a posse, Temer destacou que o novo presidente tem intimidade com o Banco do Brasil. “[Caffarelli] começou na empresa como menor aprendiz, e tornou-se funcionário de carreira até chegar à presidência. Portanto, tem essa intimidade com o Banco do Brasil”.
Perfil
Caffarelli, que já foi secretário executivo do Ministério da Fazenda, é advogado e tem pós-graduação em comércio exterior, finanças e direito societário. Ele também tem mestrado em economia pela Universidade de Brasília (UnB). O executivo começou no Banco do Brasil como menor aprendiz e chegou aos cargos de gerente executivo na diretoria de Distribuição.