Últimas
Notícias
Negociação virtual de dívidas representa 40% do volume de acordos para os bancos
Facilidades para o consumidor promovem redução de inadimplência
21/03/2019 às 11h03Os acordos de negociação de dívidas feitos online ganham cada vez mais espaço no segmento bancário. Em algumas instituições financeiras, este número já representa 40% do total de acordos realizados. De acordo com Fábio Moraes, diretor de Educação Profissional e Financeira da Febraban, dispensar o deslocamento até uma agência e a flexibilidade de horário estão entre as principais razões que levam o consumidor a optar pelo ambiente virtual. Além disso, a privacidade no atendimento também é levada em consideração, já que não é necessário o contato telefônico. “A negociação online deverá superar a física”, prevê ele.
Segundo a Pesquisa Febrabande Tecnologia Bancária, 35% das transações bancárias são feitas através do mobile banking, atualmente. Se somado com o internet banking, as operações somam 57%. O modelo de negociação virtual fez com que os grandes bancos brasileiros investissem ainda mais nesta modalidade para facilitar o pagamento de débitos em atraso.
Para se ter uma ideia, as renegociações efetivas em plataformas digitais do Itaú Unibanco cresceu 72% no ano passado, segundo os dados mais atualizados da instituição. Já os acordos realizados em operações digitais do Banco do Brasil, avançaram 163% de janeiro de 2017 até agora, de acordo com Simão Kovalski, diretor de Reestruturação de Ativos Operacionais do BB. O Santander também notou um crescimento nas operações online, que hoje representam 30% dos acordos de renegociação feitos pelo banco. O avanço no número de negociações de débito do Bradesco ficou concentrado nas operações realizadas pelo celular (30%). Por fim, a média de acordos feitos online da Caixa foi seis vezes maior em 2018 comparado a 2016.
Leia na íntegra http://www.cidademarketing.com.br/marketing/2019/03/07/bancos-apostam-em-negociacao-de-dividas-com-consumidores-de-forma-virtual/