Últimas
Notícias
Moody's corta nota de crédito do BTG pela 2ª vez em menos de 3 meses
Em dezembro, agência já havia rebaixado rating do banco. Perspectiva é negativa; Moody's vê queda no lucro por perda de clientes.
14/03/2016 às 09h03A agência de classificação de risco Moody's voltou a rebaixar a nota de crédito do banco BTG Pacutal, após menos de três meses. O rating de longo prazo em escala global passou de "Ba2" para "Ba3", diante de avaliação de enfraquecimento de seu perfil financeiro, apesar da instituição ter conseguido estabilizar sua posição de liquidez. A perspectiva para a nota é negativa.
Segundo a Moody's, embora exista expectativa de melhora nos níveis de capital do banco após a venda do banco suíço BSI, o lucro recorrente do BTG Pactual vai recuar por causa da perda de clientes em algumas linhas de negócios, além da deterioração do ambiente operacional no Brasil, avalia a agência.
Em dezembro, a Moody's rebaixou a nota de risco de crédito do BTG para "Ba2", de "Baa3", e seus ratings, incluindo os de depósito de longo prazo em escala global e em moedas local e estrangeira para "Ba2" de "Baa3" – última escala dentro do grau de investimento.