Últimas
Notícias
Mesmo com Selic alta, há formas de conseguir crédito barato
Fonte: E-Investidor - 04/02/2022 às 11h02A taxa básica de juros da economia chegou aos ‘dois dígitos’ na quarta-feira (2). O Comitê de Política Monetário (Copom) do Banco Central elevou a Selic de 9,25% para 10,75%, isto é, um aumento de 1,5 ponto percentual. Com o aumento da Selic, é natural que os empréstimos e financiamentos fiquem mais caros.
No entanto, mesmo com a alta dos juros, há maneiras de conseguir crédito barato. Uma delas é não aceitar a taxa de juros padrão. Para isso, os consumidores podem evitar solicitar empréstimos ou financiamentos por meio de aplicativos ou nos terminais automáticos no banco.
Outra forma de conseguir empréstimos mais baratos é solicitar diretamente com um correspondente bancário, que oferece um atendimento mais personalizado.
Até o fim do ano, o mercado espera que a Selic esteja na casa dos 11%, segundo as projeções divulgadas no último Boletim Focus. A necessidade de subir a taxa de juros vem da tentativa de conter a inflação, que terminou 2021 em 10,06%, com destaque para a disparada dos alimentos e combustíveis.
Fonte: E-Investidor