Últimas
Notícias
Mais 200 agências bancárias devem ser fechadas
Novidade pode significar mais oportunidades de negócios para o correspondentes no país
14/03/2018 às 04h03
O Bradesco anunciou nesta quarta-feira (14) que mais 200 agências devem ser fechadas este ano. A rede de atendimento do banco conta hoje com 4.750 pontos de atendimento e, no ano passado, nada menos que 565 agências fecharam as portas. Uma das justificativas do banco é a aquisição do HSBC Brasil, que contava com 800 agências em todo país.
A medida em estudo foi anunciada por Octávio Lazari, indicado recentemente para a presidência-executiva do Bradesco, mas reforça a teoria de que o formato de atendimento bancário está mudando a passos largos. As agências no formato em que existem hoje vão desaparecer e os correspondentes bancários, com a rede em expansão, vão suprir cada vez mais as necessidades dos clientes.
De acordo com dados do Banco Central do Brasil, são mais de 374 mil pontos de venda que oferecem serviços financeiros, fora das agências bancárias, como terceirizados. Nestes locais, especialmente em cidades menores, as pessoas pagam contas, remetem dinheiro para outras pessoas e contratam empréstimos pessoais, imobiliários, financiamentos para compra de carros, entre outros, incluindo os empréstimos consignados para aposentados.
Você está preparado para atender essa demanda de consumidores cada vez mais direcionados aos correspondentes?