Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas
Notícias

Losango vai trazer Cartão de Crédito híbrido à São Paulo

16/03/2007 às 11h21

jornal Gazeta Mercantil 14/03/2007 - Jiane Carvalho                       

A Losango, financeira do banco HSBC, vai trazer para São Paulo o seu cartão híbrido, fruto de uma parceria com a Visa, e que por enquanto está presente nas regiões Norte, Nordeste e em parte do Centro-Oeste. Misto de private label e co-branded, o cartão de crédito híbrido da Losango tem como diferencial a redução nas taxas de juros para o parceiro varejista. Desde o lançamento do produto, em setembro de 2006, já são quase 600 mil cartões de crédito emitidos e a expectativa é fechar o ano com um total de 1,8 milhão de cartões. Já há parcerias com 30 grandes lojas de varejo, a maior parte no Nordeste. Agora, a negociação em curso é com redes de varejo de São Paulo.

O diferencial do cartão em relação a outras parcerias existentes entre varejo e financeiras é que o híbrido da Losango/Visa trabalha com taxas de juros diferenciadas. O valor cobrado do varejo depende do uso do cartão: se utilizado como private label, na loja que fez a emissão, ou co-brand, como marca compartilhada em outros estabelecimentos.

"Se o cartão for utilizado na própria loja, as taxas cobradas da rede são bem menores, fruto de uma negociação entre a Losango e a rede de varejo", explica Mário Mascarenhas, gerente de Cartões Losango. "Já o valor cobrado na utilização do cartão em outro estabelecimento é o que chamamos taxa Visa, bem maior." Segundo o executivo, o modelo adotado representa uma significativa redução para o varejista no custo das vendas por cartão, o que estimula parcerias da financeira com as redes, principalmente em regiões como Norte e Nordeste, de menor poder aquisitivo. "A taxa da Losango para as lojas que emitiram o cartão híbrido ficam entre 2% e 2,5% em média, quase metade do juro cobrado no uso do cartão fora."

Entre os parceiros citados por Mascarenhas estão a mineira Ricardo Eletro, presente em estados como Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Sergipe, e lojas de departamento como a pernambucana Narciso e o Grupo City, de móveis e eletroeletrônicos em estados como Mato Grosso, Rondônia e Acre. "Em breve vamos oferecer o cartão híbrido aqui em São Paulo, mas no momento não posso revelar com quais redes estamos negociando", diz Mascarenhas.

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies