Últimas
Notícias
“Registrato”, nova ferramenta do Banco Central, promete auxiliar o usuário em sua organização pessoal
Fonte: Einvestidor/Estadão - 04/10/2021 às 02h10Ter acesso a todas as informações financeiras no toque da tela do celular é uma comodidade que permite à pessoa tomar as melhores decisões e até calcular os prós e os contras nos mais diferentes cenários, especialmente aqueles mais complexos. Engana-se quem pensa que isso tudo vale apenas para investimentos elevados. O exercício começa no dia a dia, quando fazemos a análise de nossas finanças pessoais. Serve até para quem é marinheiro de primeira viagem ou nem é investidor.
Imagine também ter um único lugar para guardar todos os registros da sua chave PIX, dados de empréstimos, financiamentos, aquela lista de bancos dos quais você é cliente, ou até mesmo os dados de câmbio e as operações internacionais que você fez. Isso tudo não é faz de conta. Essa é uma proposta de uma ferramenta do Banco Central do Brasil chamada Registrato.
De acordo com a proposta, a ferramenta concentra as informações bancárias de uma pessoa física ou jurídica e mapeia todas as operações feitas a partir de R$ 200. Assim, olhar para essa ferramenta é como “tirar um raio X” das finanças pessoais. Mas como ela funciona? De que modo acessá-la? Ela é segura? Quais são os relatórios que ela permite visualizar?
Saiba mais