Últimas
Notícias
Juros da casa própria em queda na CEF
Banco quer liderar a oferta de financiamento para imóveis
16/04/2018 às 04h04
A Caixa Econômica Federal quer mesmo brigar de novo pela posição de liderança na oferta de financiamento para casa própria. Esta semana, anunciou a redução de até 1,25 pontos percentuais das taxas de juros do crédito imobiliário, utilizando os recursos do chamado Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Com isso, as taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano, no caso dos imóveis do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), e de 11,25% para 10% ao ano para os imóveis que se enquadram no SFI (Sistema Financeiro da Habitação).
De acordo com o presidente da Caixa, Nelson Antonio de Souza, o objetivo é oferecer melhores taxas aos clientes e, ao mesmo tempo, contribuir para o reaquecimento do setor imobiliário e das cadeias produtivas.
A Caixa já havia divulgado que sua meta é financiar 650 mil unidades de habitação em 2018. Veja aqui.
Além da redução dos juros, houve mudança também nas condições de financiamento para pessoa física, em especial a elevação do limite da cota de 50% para 70% no caso de imóveis usados. A Caixa possui R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional em 2018. Correspondentes preparados vão tirar proveito de todas estas novidades!
Leia a notícia completa em https://veja.abril.com.br/economia/caixa-reduz-juros-do-credito-imobiliario/