Últimas
Notícias
Itaú reduz taxa máxima de consignado para aposentados
Medida entra em vigor nesta terça-feira (8) e é válida para agências e correspondentes
07/05/2018 às 01h05O Itaú Unibanco reduziu para 1,99% ao mês a taxa máxima cobrada nos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS. Antes, o banco cobrava até o teto permitido pelo Ministério do Planejamento e pelo Conselho Nacional de Previdência (CNP), 2,08% ao mês.
A taxa é válida tanto para a rede de agências do Itaú quanto para os correspondentes, e entra em vigor a partir desta terça-feira. Por meio de comunicado, o diretor do Itaú Unibanco Ricardo Botelho disse que a redução decorre de um "cenário econômico mais favorável".
O banco encerrou o primeiro trimestre com saldo de R$ 44,7 bilhões em empréstimos com desconto em folha de pagamento, o equivalente a 7,4% da carteira de crédito expandida do Itaú.
De acordo com a instituição, a carteira de aposentados e pensionistas do INSS cresceu 5,7% no ano passado.
Os bancos vêm dando prioridade a operações com pessoas físicas e a linhas de menor risco, como o consignado, neste começo de retomada da demanda por crédito após a crise.
Para atuar como correspondente no país, prestador de serviços do Itaú Unibanco, é preciso obter o certificado profissional, conforme exigência da Resolução nº 3954, do Banco Central.