Últimas
Notícias
Irregularidades no empréstimos consignados vira CPI
O objetivo da investigação é verificar junto às instituições bancárias se os valores dos juros cobrados são abusivos
08/03/2018 às 04h03
Um requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi apresentado esta semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O objetivo é apurar as denúncias de cobranças e operacionalização dos empréstimos consignados concedidos a servidores públicos estaduais. Até agora, 14 deputados já assinaram o requerimento.
O caso começou a ficar mais preocupante naquele Estado, quando um levantamento da Secretaria de Estado de Gestão mostrou que quase 80% dos servidores estaduais possuíam pelo menos uma operação de crédito consignado. Inúmeras denúncias de fraudes e cobranças irregulares também estão sendo colocadas para investigação, de acordo com os parlamentares que defendem a CPI. Inclusive, a concessão de empréstimos que superam os 30% autorizados de comprometimento de renda.
Outras investigações são feitas em todo o país a fim de reduzir o volume de fraudes no empréstimo consignado. Clique aqui e confira algumas dicas para manter os seus clientes e/ou a sua empresa longe desse tipo de crime.