Últimas
Notícias
Indicador do BB aponta menor índice de inadimplência desde 2015
Fonte: Valor Econômico - 06/08/2021 às 11h08Neste final de segundo trimestre, o Banco do Brasil (BB) atingiu o menor índice de inadimplência desde 2015. A instituição projeta que o pico deverá ficar para o próximo ano. Os indicadores de operações que apresentaram atraso maior do que 90 dias recuou para 1,86% em junho, de 1,95% em março e 2,84% na metade de 2020.
O Banco do Brasil implementou um programa maior de prorrogações de crédito na pandemia na comparação com outros bancos privados. De acordo com a vice-presidente de gestão de riscos do BB, Ana Paula Souza, informou que a inadimplência deverá crescer moderadamente no segundo semestre, no entanto, não chegará à máxima histórica, que foi de 4,1%.
Já o vice-presidente de gestão financeira do BB, José Forni, informou que as despesas com provisões para devedores duvidosos (PDD) constituídas para lidar com a inadimplência que se esperava com a pandemia foram suficientes e agora deve ocorrer a normalização no fluxo desses volumes. As provisões são reservas que os bancos fazem para absorver o impacto de clientes inadimplentes sobre o balanço.