Últimas
Notícias
Governo retoma consignado do Bolsa Família com novas Regras
Fonte: Valor Econômico - 09/02/2023 às 12h02O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome publicou hoje (09) no Diário Oficial da União, as novas regras para o empréstimo consignado para o programa bolsa família, antigo Auxílio Brasil.
O Governo decidiu reduzir de 40% para 5% o limite para o desconto no benefício pago às famílias beneficiárias pelo programa para a cobertura de empréstimo consignado. Além disso, as novas operações de consignado terão a taxa de juros limitada a 2,5% ao mês e a quantidade de parcelas foi estabelecido em até seis.
No caso dos juros, a taxa não pode ser superior a 2,5% ao mês. Antes esse valor correspondia a 3,5%. Já o número de prestações não pode exceder a seis parcelas mensais e sucessivas. Antes, a quantidade de parcelas não poderia exceder a 24.
As mudanças promovidas são válidas exclusivamente às famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (renomeado para Bolsa família) e são válidas a partir da divulgação dessa portaria para quem não tenha contraído empréstimo consignado.