Últimas
Notícias
Fintechs deixa de ser correspondente no país
Bacen regulamenta as empresa de tecnologia podem conceder empréstimos sem intermediação dos bancos
27/04/2018 às 01h04O Governo liberou as empresas de tecnologia financeira, as chamadas fintechs, para conceder empréstimos, sem precisar de intermediação dos bancos. Na prática, o objetivo das resoluções nº 4.656 e nº 4.657 é ampliar o número de empresas que liberam crédito para a população e aumentar a concorrência, além de tornar o crédito cada vez mais fácil e acessível aos brasileiros - o que deve facilitar ainda mais o trabalho do correspondente que atua nesta área.
Com isso, as fintechs que optarem por este caminho deixarão de ser correspondentes bancários, pois vão poder emprestar dinheiro sem precisar de um banco por trás da transação. Elas vão se tornar instituições financeiras e eliminar um intermedia?io que é o banco, com isso os custos devem cair. O limite de empréstimos é de 15 mil reais.
Serão duas modalidades, na primeira as fintechs farão a ponte entre os investidores que querem emprestar recursos e tomadores de crédito. Esta modalidade é chamada de Sociedade de Crédito Direto (SCD). A outra modalidade é a que permite conectar um investidor para um tomador de empréstimo é chamada de peer to peer ou Sociedades de Empréstimos entre Pessoas (SEP).
Para saber mais, leia as principais reportagens publicadas hoje:
http://www.valor.com.br/financas/5486911/com-regulacao-de-fintech-bc-quer-reduzir-custo