Últimas
Notícias
Fintechs ampliam parcerias com os bancos
Antes vistas como possíveis ameaças, agora vislumbram grandes parcerias com as instituições financeiras
30/10/2018 às 03h10As fintechs trouxeram inovação para o mercado financeiro com a tecnologia. Se antes eram vistas como possíveis ameaças, agora vislumbram grandes parcerias com os bancos.
Essa aproximação promete deixar o banco mais eficiente, gerar mais negócios, captando cada vez mais clientes. E as parcerias já estão trazendo resultados. O Bradesco, por exemplo, passou a oferecer aos Microempreendedores Individuais (MEI’s) dicas das startups MEIFácil e DicasMEI. Recentemente, o banco inaugurou o InovaBra, programa que abriga 177 fintechs.
O Banco do Brasil (BB) também decidiu inovar e firmou uma parceria com a Startup Farm. Atualmente, 11 fintechs estão sendo aceleradas pelo programa que dura até dezembro de 2018. De acordo com Paula Mazanék, diretora de negócios digitais do BB, a interação promove benefícios ao consumidor e traz mais aprimoramento nos serviços.
Já o Santander firmou quatro novos acordos com startups financeiras no programa Radar Santander, que teve a segunda edição este ano em parceria com a Endeavor.
O Itaú Unibanco está apostando nas inovações do Cubo, centro de empreendedorismo com capacidade para abrigar mais de 200 startups, e já realizou 60 projetos com empresas residentes.
Leia na íntegra https://www.valor.com.br/financas/5954835/bancos-ampliam-projetos-em-conjunto-com-fintechs