Últimas
Notícias
Financiamento de carros deve seguir em alta em 2018
Quem trabalha com financiamento de veículos deve estar preparado para o aumento da demanda de crédito
23/01/2018 às 04h01
A indústria automobilística só tem a comemorar em 2017 e, com isso, claro, também os correspondentes no país (também chamados de correspondentes bancários), que trabalham com financiamento de carros. Em relação a 2016, o mercado cresceu 9,4% em 2017, chegando à marca de 2,17 milhões de unidades. Ainda longe do total atingido em 2012, 3,8 milhões de unidades vendidas. Mas os ventos começaram a soprar em outra direção e temos que estar preparamos para um novo momento.
Se o país não tivesse passado pela dura crise econômica a partir de 2013, a expectativa da indústria automobilística era de produzir anualmente algo em torno de 5 milhões de unidades de automóveis. Com isso, o país já estaria posicionado entre os quatro maiores produtores de carros do mundo.
Mas a boa notícia é que agora podemos trabalhar para chegar nesta meta. A revista MotorShow preparou um ranking com os modelos mais vendidos em 2017, os primeiros da lista foram o Chevrolet Onix, com mais de 188 mil unidades comercializadas, seguido do Hyundai HB20, com 105 mil, e do Ford Ka, com 94 mil unidades vendidas. Confira a lista completa em https://motorshow.com.br/quem-vendeu-mais-carros-na-media-mensal-em-2017-confira-o-ranking-dos-20-melhores/
Para quem já trabalha com financiamento de carros é hora de engajar a equipe, treinar e preparar para um aumento da demanda ainda maior em 2018. Se não atua neste segmento, que tal estudar a possibilidade? Nunca é tarde para ajustar o negócio e aumentar o faturamento.
Clique aqui e obtenha a sua Certificação ANEPS.