Últimas
Notícias
Feirão da Caixa facilita financiamento do carro até sábado
Banco financiará até 90% do valor de carros e motos novos e usados, com taxas a partir de 1,24% ao mês e pagamento parcelado em até 60 meses
Fonte: EXAME.COM - 24/11/2016 às 10h11São Paulo – Centenas de concessionárias em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal realizam até sábado (26) a 11ª edição do Salão Auto Caixa.
Durante o evento, os consumidores poderão financiar até 90% do valor de carros ou motos, nacionais ou importados, novos ou usados, com taxas de juros a partir de 1,24% ao mês e prazo para pagamento de até 60 meses. A taxa mínima cobrada pela Caixa só não é maior do que a média cobrada pelas financeiras da Citroën (1,12%) e da Renault (1,13%), segundo levantamento feito pelo Banco Central entre o dia 1º e 8 de novembro.
A Caixa também irá oferecer a possibilidade de contratar o financiamento com carência de 120 dias para pagamento da primeira parcela.
Clientes que contratarem o seguro da Caixa durante o evento também poderão parcelar a proteção em até 10 vezes sem juros e obter descontos nas taxas de juros do financiamento do veículo.
Para contratar o crédito, basta o cliente apresentar RG, CPF, comprovante de renda e de residência atualizados nas concessionárias que participam do evento. No site, é possível consultar as lojas por cidade, bairro, marca do veículo e nome da concessionária.
Durante o evento, os clientes têm o apoio de gerentes da Caixa e operadores do Banco Pan para contratar o financiamento na loja.
Cuidados
Antes de fechar o negócio, é indicado verificar qual o Custo Efetivo Total (CET) do financiamento e compará-lo ao oferecido por outros bancos. O CET é a taxa que mostra não só os juros, como todos os encargos incluídos no financiamento do imóvel, e é a melhor forma de comparar financiamentos.
Para auxiliar o consumidor no cálculo de qual deverá ser o valor das prestações do financiamento, o Banco Central disponibiliza a ferramenta Financiamento com Prestações Fixas, uma das funcionalidades da Calculadora do cidadão. Para saber qual deverá ser o valor das prestações, basta inserir o número de meses do financiamento, valor a ser financiado e o CET no campo “Taxa de juros mensais”.