Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas
Notícias

FEBRABAN: no primeiro ano de pandemia, bancos liberaram R$ 4,5 trilhões em crédito

Fonte: Veja - 04/05/2021 às 01h05

O crescimento da pandemia no Brasil tem acentuado sistematicamente a queda na atividade econômica e o desemprego. Com o intuito de atenuar esses impactos, o número de pessoas que buscaram crédito cresceu. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), entre março do ano passado e deste ano, foram concedidos 4,5 trilhões de reais em crédito pelas instituições financeiras.
 

Só no período da crise provocada pela pandemia, a demanda de pessoas jurídicas por crédito sofreu acréscimo de 12,1%. Mesmo assim, empresários permanecem solicitando ajuda para crédito, tal como o  Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). De acordo com o Ministério da Economia, inclusive, o programa deverá ser reeditado.
 

Ainda de acordo com a FEBRABAN, os bancos emprestaram 325,2 bilhões de reais para empresas pequenas e médias, levando em consideração contratos ou renovações. nos últimos meses, o setor promoveu a renegociação 1,75 milhão, seja de novos contratos ou renovações.

 

Saiba mais

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES