Últimas
Notícias
Empresa tem planos de facilitar o empréstimo consignado ao setor privado
Fonte: Yahoo - 15/09/2021 às 12h09Em uma jogada ousada no mercado de crédito, a empresa Paketá, uma fintech que oferece o serviço de crédito consignado para trabalhadores de empresas privadas, conseguiu reunir R$ 27 milhões após uma rodada de investimentos liderada pelo fundo de capital de risco Kinea Ventures, que é ligada ao grupo Itaú Unibanco. A empreitada também contou com a participação da Shift Capital, a gestora que ficou à frente da rodada inicial da startup em dezembro do ano passado.
A empresa foi fundada em 2018 pelos executivos Fabian Valverde e Rafael Quiroz com a proposta de tornar mais fácil o serviço dos departamentos de recursos humanos por meio da ferramenta de gestão de crédito consignado. A empresa também tem planos de oferecer um serviço cobrando taxas mais baixas e atraentes, com condições especiais de quitação para essa classe profissional.
A Paketá é dividida em dois modelos de negócio: O “ponta a ponta”, desde a alocação do capital até o atendimento aos funcionários, e o consignado ou software como serviço, em que a Paketá só oferece a plataforma e infraestrutura. Neste último modelo, a startup também presta serviços para bancos no modelo white label, ou seja, dando a chance da empresa cliente de colocar o nome de sua marca na plataforma.
Saiba mais