Últimas
Notícias
Edison Costa: “A aprovação da medida vai ser muito positiva, tanto para aposentados, quanto para a economia de uma forma
Além de aposentados e pensionistas do INSS, medida agora quer incluir servidores públicos
Fonte: Agora São Paulo - 04/03/2021 às 10h03Na noite de ontem, 03, a Câmara dos Deputados adiou a votação da Medida Provisória (MP1006/2020) – que passa de 35% para 40% a margem para empréstimo consignado até dezembro de 2022. "Se você não dá um recurso acessível para o aposentado, ele vai buscar em algum lugar, seja com um agiota, seja com entidades que chegam a cobrar juros absurdos de até 20% ao mês", diz Edison Costa, presidente da Aneps (Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País).
"A aprovação da medida vai ser muito positiva, tanto para aposentados, quanto para a economia de uma forma geral. Neste momento de pandemia, com muita gente desempregada, um grande número de aposentados se transforma na única renda da família", afirma. A proposta já conta com sinalização favorável dos deputados.
Além de aposentados e pensionistas do INSS, também foram incluídos os servidores públicos, sejam eles ativos e inativos.
Saiba mais