Últimas
Notícias
Crédito deve ter primeiro aumento real no Brasil
A mensagem otimista serve de alerta para os correspondentes no país
15/01/2018 às 02h01
O ano começa com boas perspectivas para as Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País, de acordo com o jornal Valor Econômico: “O crédito no Brasil deve apresentar neste ano a primeira expansão real desde 2014, deixando para trás um período de profunda retração.” Na reportagem, publicada logo nos primeiros dias de 2018, o jornal aponta para uma volta à normalidade das operações para pessoas físicas. Ou seja, uma ótima notícia para o nosso segmento.
A aposta é de que a melhora seja gradual, puxada pelos setores que já estão dando sinais de recuperação, como o de bens de consumo. A mensagem otimista, baseada em projeções de economistas renomados e bancos, serve de alerta para os correspondentes país (também conhecidos como correspondentes bancários). Todos devem se preparar para um crescimento da demanda, aqueles que estiverem devidamente estruturados e certificados vão aproveitar esta onda de crescimento e avançar junto com a economia brasileira. Lembrando sempre que o correspondente é aquele que está perto do cliente, o conhece, convive com ele, muitas vezes, e já está sentindo essa nova realidade ou vai sentir em pouco tempo.
De acordo com os especialistas, entre os principais motivadores da onda de crescimento do crédito estão a queda na inflação e a redução do desemprego, que tiveram impacto positivo na renda das famílias. A confiança no país e na melhora da economia vai reforçar este movimento e pode tornar a recuperação ainda mais rápida. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.
Para obter a sua Certificação Profissional, clique aqui.