Últimas
Notícias
Construção aumenta uso da capacidade instalada
27/10/2015 às 10h55
O uso da capacidade das empresas das empresas de construção civil cresceu entre agosto e setembro, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador passou de 58% em agosto para 59% no mês passado. A variação, contudo, não foi considerada significativa pela entidade.
Mesmo com a elevação, a Utilização da Capacidade Operacional (UCO) está abaixo dos 67% registrados em setembro de 2014. "A indústria da construção continua a se deteriorar", afirma a entidade.
Além da UCO, o indicador do número de empregados também subiu, passando de 34,7 pontos para 35,2 pontos entre agosto e setembro. Nesse caso, como ambos os valores estão abaixo da linha divisória dos 50 pontos, significa que a quantidade de funcionários diminuiu menos no mês passado do que em agosto. Por outro lado, o nível de atividade no setor voltou a cair e saiu de 36,2 pontos em agosto para 35,9 pontos em setembro.
A pesquisa também demonstrou que as expectativas para os próximos seis meses continuaram a se deteriorar. Em relação ao nível de atividade, o indicador passou de 39,5 pontos em setembro para 37,7 pontos em outubro.
O de novos empreendimentos e serviços saiu de 37,9 pontos para 36,9 pontos.
|
|