Últimas
Notícias
Condições de crédito no Brasil seguirão fracas até 2017, diz Moody's
Perspectiva negativa é devida à recessão e às incertezas políticas. Preços das commodities também deverão continuar em baixa.
Fonte: G1 ECONOMIA - 02/08/2016 às 09h08A agência de classificação de risco Moody's afirmou nesta segunda-feira (1º) que as condições de crédito no Brasil seguirão fracas até 2017, embora tenham "se estabilizado" no momento. A perspectiva negativa é devida à recessão econômica do país e às incertezas políticas.
"Os baixos preços das commodities e a aversão global ao risco também vão pesar sobre a perspectiva de crédito...
Redução de investimento, aumento do endividamento das famílias, aceleração da inflação e desemprego elevado são todos fatores que pesam sobre a economia", disse a agência, em relatório.
Na avaliação da Moody's, a turbulência política em curso complica os ajustes fiscais do governo e atrasa reformas estruturais para sustentar o crescimento e reduzir a dívida pública. "A confiança melhorou depois que o afastamento da presidente Dilma Rousseff levou à instalação de um governo interino, mas a capacidade da nova administração de implementar novas políticas e reformas econômicas continua incerta".
De acordo com a agência, os preços das commodities deverão continuar em baixa, "oferecendo pouco alívio ao desempenho operacional de produtores de commodities nos setores de mineração e petróleo e gás".