Últimas
Notícias
Com crédito restrito, empresários buscam parceiros para tirar ideia do papel
A cafeteria automática é programada para atuar sem funcionários e pode ser instalada em qualquer espaço de 3m², que funcionem até 24 horas por dia.
Fonte: Campo Grande News - 24/03/2016 às 10h03O projeto é diferente e foi apresentado em 2014 para ser viabilizado no ano passado. Porém, a restrição de linhas de crédito obrigou os empresários a mudar os planos e procurar parceiros para tirar a ideia do papel. O investimento é de R$ 120 mil para adquirir e implantar a cafeteria intitulada de “Café com Sorte”.
Além de ser totalmente automática, dispensando a mão de obra, o diferencial da cafeteria é que ela oferece brindes aos seus clientes. Após a compra de bebidas, como café expresso, cappuccino, chocolate e produtos diversos, como refrigerantes, sucos, água mineral, balas e biscoitos, o usuário pode ganhar um brinde oferecido por empresas parceiras.
“É uma parceria onde todos saem ganhando! Nossos clientes ganham vantagens, nós ganhamos clientes mais satisfeitos e felizes e nossos parceiros ganham novos clientes de forma simpática!”, afirma a empresária proprietária do projeto Lêda Ribeiro.
A premiação é feita através de um sistema que faz a leitura do código de barras de cada produto e mostra em uma tela de LCD, embutida no quiosque, o prêmio que cada usuário ganhou, emitindo um cupom para a retirada do prêmio nos estabelecimentos parceiros.
A tela de LCD que exibe as informações é também outra forma de comercializar a cafeteira, já que é possível vender o espaço para a exibição de notícias ou propagandas. De acordo com os empresários, a previsão de faturamento do negócio é de R$ 30 mil mensal, considerando a venda de aproximadamente 180 itens por dia e o repasse do percentual das propagandas exibidas no sistema de mídia.
O empresário Edgar Tavares explica que o Café com sorte foi desenvolvido para tender aos usuários em sistema self-service, com produtos de qualidade e preços acessíveis para um cafezinho ou um lanche rápido, podendo ser instalados em shopping, aeroportos, hospitais, entre outros.
O projeto hoje depende apenas do surgimento de um sócio investidor. “Todo o projeto está registrado e patenteado e pode ser implantado em menos de 60 dias e já temos alguns locais negociados para a instalação do quiosque”, afirma Lêda Ribeiro. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3026-2223.