Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas
Notícias

Busca por crédito aumenta 33% no primeiro semestre de 2021, aponta Índice Neurotech

Fonte: Correio Braziliense - 20/07/2021 às 11h07

Segundo levantamento feito pela Neurotech, a busca de brasileiros por crédito no primeiro semestre chegou aos 33%. O dado indica tendência de recuperação em relação às perdas observadas desde o ano passado em função da pandemia. De acordo com o documento, o crescimento foi puxado pelo setores de varejo e serviços, segundo o Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC).
 

Já a procura por financiamento no segmento de serviços apresentou aumento de 101% de janeiro a junho em relação ao mesmo período do ano passado. Quando analisamos o varejo, o crescimento verificado foi de 67%.
 

De acordo com Breno Costa, diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, o avanço registrado pelo INDC em serviços e no varejo está em nível "confortável", quando comparado ao período pré-pandemia e ainda exibem potencial de crescimento. Segundo Costa, a população está consumindo mais e sente-se mais otimista também para retomar "a vida normal", à medida que a vacinação contra o coronavírus vai avançando no País.

 

Saiba mais

 

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES