Últimas
Notícias
Brasileiros não abrem mão do carnê
26,6% da população prefere o crediário ao cartão de crédito
11/06/2018 às 03h06Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que mais de um quarto dos brasileiros ainda opta pelo crediário na hora de parcelar as compras.
Nada menos que 26,6% preferem o crediário clássico ao cartão de crédito. Os dados foram divulgados na semana passada e apontam para um hábito do brasileiro, não apenas nas compras de eletrodomésticos, mas em outras necessidades de financiamento também.
Isso acontece porque as pessoas ainda não se adaptaram ao cartão de crédito, e também pelo fato de o crediário ter uma liberação de compra parcelada menos burocrática do que muitas linhas de crédito. Assim, especialmente as pessoas de baixa renda preferem o velho carnê. No fundo, elas sabem que acabam pagando mais, mas encaram isso como uma boa opção quando não se tem o todo dinheiro no ato da compra. Outro motivo que faz o crediário ser preferido em detrimento do cartão de crédito está na facilidade de controle do orçamento doméstico.
Veja: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/mais-de-um-quarto-dos-brasileiros-ainda-usa-o-velho-carne-para-fazer-compras.shtml