AEPB DCI - SP
são paulo - O Bradesco e a Western Union Company, empresa especializada em serviços de pagamento e transferência internacional de recursos, anunciaram ontem uma parceria para realização desses serviços no Brasil. Com isso, o Bradesco será o primeiro banco privado a oferecer o serviço de remessa de recursos da Western Union no País. A empresa norte-americana já possui um acordo com o Banco do Brasil (BB).
No Bradesco, no começo, o serviço vai contemplar o recebimento de valores do exterior. De acordo com o comunicado divulgado hoje, em breve também será oferecido o serviço de envio de dinheiro ao exterior por brasileiros. O serviço foi iniciado no ano passado em caráter piloto, com testes em 4.880 agências da rede do Bradesco. Em 2010, a Western Union realizou 214 milhões de transações em todo o mundo, movimentando US$ 76 bilhões e registrando 405 milhões de pagamentos comerciais.
O Banco Central (BC) autorizou ontem o funcionamento do Banco Western Union do Brasil S. A. e da Western Union Corretora de Câmbio S.A, empresas financeiras da Western Union Company, dos Estados Unidos. Até o momento, a atuação do Grupo Western Union no Brasil se limitava a oferecer serviços de transferências unilaterais internacionais, por meio de acordo operacional com instituições locais.
Segundo nota divulgada pelo BC, o objetivo do grupo no Brasil é tornar as operações de transferências de recursos e de pagamentos de contas mais acessíveis e incorporar novos produtos aos serviços financeiros já oferecidos no país, entre eles, pagamentos de contas e transferências domésticas de dinheiro. Para tanto, contará com lojas próprias e ampla rede de correspondentes.
|