Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas
Notícias

Benefício do 13º salário do INSS deve ser antecipado para maio e junho

Fonte: Agora - 29/04/2021 às 01h04

Conforme já especulado nas últimas semanas, as duas parcelas do 13º salário dos beneficiários do INSS serão antecipadas para os próximos meses de maio e junho. os valores serão depositados seguindo o mesmo calendário que são creditadas as aposentadorias, pensões e auxílios-doença, segundo previsão da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. O pagamento antecipado da gratificação ainda precisará ser confirmado pela presidência da república.
 

"A antecipação provavelmente seria paga na competência maio, com pagamento de 25/5 a 8/6, e junho, com pagamento de 24/6 a 7/7. Mas a Secretaria de Previdência ainda não tem confirmação da antecipação", informou o órgão nesta quarta-feira (28) ao responder o questionamento da reportagem. 
 

Normalmente, o calendário mensal de pagamentos dos benefícios do INSS se inicia no mês da competência que está sendo paga, quando ocorrem os créditos para segurados com renda de até um salário mínimo (R$ 1.100 em 2021). Já os beneficiários com renda acima do piso recebem a partir do primeiro dia útil do mês seguinte ao da competência que está sendo paga. A ordem em que os beneficiários são distribuídos no calendário é definida pelo número final do benefício, sem considerar o dígito que fica após o traço.

 

Saiba mais

 

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES