O Conta Fácil MPO ainda oferece algumas funcionalidades inéditas, tais como: recebimento dos recursos de operações de MPO em uma conta virtual; liberação imediata do crédito, confirmada por meio de token, pelo celular do empreendedor, via SMS; e possibilidade de recargas eventuais, por meio do Banco Postal. As transações de saque sem cartão são realizadas somente nos Terminais de Autoatendimento do Banco do Brasil. Assim, após o recebimento do cartão, o empreendedor passa a ter acesso a mais de 1,7 milhão de pontos de venda da rede Cielo, a maior operadora de cartões do país.
As contratações do Conta Fácil MPO são realizadas pela Movera (parceira do BB para atuação com microcrédito), por meio de seus agentes, que prestam orientação financeira e acompanhamento personalizado aos empreendedores, com foco no uso consciente do crédito. As operações de MPO são feitas a partir de R$ 1.000,00, com prazo de quatro a 18 meses e taxas a partir de 2,80% ao mês, precisando comprovar no mínimo seis meses de experiência em seu ramo de atividade. Os clientes ainda têm a possibilidade de tomar crédito por meio da constituição de grupos solidários, de 3 a 7 pessoas.
“O Banco do Brasil, ao oferecer a inovadora solução do Conta Fácil MPO, busca simplificar e ampliar o acesso ao crédito, que conta com orientação financeira no local do empreendimento por agentes capacitados, favorecendo a educação financeira do empreendedor e a obtenção do crédito conforme as necessidades e condições de seu empreendimento”, afirma Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil.
A expectativa é liberar 30 mil operações de MPO, via Movera, ao longo do ano, totalizando R$ 63 milhões, sendo 30% desse montante por meio do BB Conta Fácil MPO.