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Bandeiras de menor porte expandem negócios
24/04/2007 às 13h38
Portal Partner Report 23/04/2007 - Cecilia Della Flor | |
O mercado de cartões continua em expansão para bandeiras conhecidas como regionais ou de menor porte. A Sorocred, por exemplo, anunciou a criação de uma financeira. "Este será mais um meio de captação de recursos para a Sorocred. As operações da nova empresa devem começar em julho", comenta José Tadeu Chiozzi, diretor da empresa, durante o evento 'Varejo Financeiro', organizado pela Partner Conhecimento. Hoje 80% do funding utilizado pela administradora tem origem própria e 20% provém de bancos. Além disso, a administradora vai ingressar no setor de benefícios. Segundo Chiozzi, os cartões alimentação e refeição serão emitidos a partir de maio. Atualmente, a maior parte dos clientes da Sorocred é composta por autônomos, categoria que representa 49% da carteira. "Nosso trabalho sempre foi voltado para os desbancarizados", diz. Por categoria, os empregados representam 35%. Em seguida, aparecem os aposentados e pensionistas, com 8%; os empregados domésticos, com 5%; os funcionários públicos, com 2%; e os empresários, com apenas 1%. Já a bandeira Good Card, que tem como produto principal o 'private label aberto" (cartão do varejista que pode ser usado em outras redes) pretende atuar no nicho de viagens. Entre as vertentes que podem ser exploradas estão agências e empresas que costumam enviar funcionários para viagens de negócios. Para essas bandeiras o foco continua sendo nos pequenos e médios varejistas. Isso porque, as redes de capturas possuem taxas mais atrativas frente as grandes bandeiras do mercado. Carlos Ogata, vice-presidente da Good Card, acredita que agregar outros serviços a essas redes será fundamental para o crescimento do setor. "Mais do que simples captura de transação é importante gerar renda à loja. Produtos de massificação como recarga de celular, por exemplo, já são aplicados no mercado", conclui. |